No mês da Páscoa, onde ocorre a chamada “sexta-feira santa”, o que realmente nos toca o coração? Alguns serão tentados a discutir sobre a festa pagã, outros irão felicitar uns aos outros com uma saudação “Feliz Páscoa” e outros, talvez, estejam insensíveis com relação ao motivo dos feriados.
Quando celebramos a Ceia do Senhor, relembramos e anunciamos a morte do Senhor até que Ele venha, independente dos feriados ou datas marcadas no calendário oficial.
Mas deveríamos aprender com Jesus e aproveitar as oportunidades. Quando Jesus vai a uma festa de casamento e transforma água em vinho, Ele não estava incentivando o uso da bebida, mas revelando quem Ele era (João 2:1-11).
Como mensageiros de boas novas, podemos aproveitar cada momento desses feriados, para apresentar o verdadeiro e único, Senhor e Salvador, o que morreu e ressuscitou, o que pagou o preço na cruz pelos pecados de toda a humanidade. Aproveite a oportunidade, seja com a família, seja com amigos ou colegas de trabalho, fale de Jesus, apresente Jesus e o plano de salvação (João 3:16). Mostre quem Ele é na sua vida e os milagres que Ele realizou em sua vida, um pobre pecador.
De fato, Jesus ressuscitou e em breve voltará! Aproveite as oportunidades!
Em Cristo,
Pr. Filipe A. Espindola
Presidente CBN