Styling Tips

and random beauty gossip.

Aviva o teu povo, Senhor!

 |  Paul

“Disse-me Ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.”

Ezequiel esteve profundamente envolvido nos problemas de sua geração. Começou o seu ministério como profeta em Judá seis anos antes da destruição de Jerusalém, portanto, não pôde escapar do desastre nacional. Viveu com a aguda consciência da grave situação de Judá, conforme se aproximava a crise do terrível juízo de Deus.

Com Jerusalém em ruínas e o povo no exílio, as perspectivas não podiam ser mais sombrias. Na visão do vale de ossos secos, a restauração de Israel, em triunfo sobre todas as nações, é desenvolvida e desenhada. Por divina revelação, Ezequiel chega à certeza do cumprimento da palavra de Deus.

Não é diferente a situação atual entre a nossa nação e a Igreja do Senhor. Vemos os rumores de descrédito e intolerância. Aparentemente não influenciamos, mas somos profundamente influenciados pelo meio a nossa volta. O futuro da Igreja está na responsabilidade de cada um de nós. Deus deseja soprar o vento renovador sobre a Igreja. Os ossos secos indicam um exército morto em batalha. Assim estavam os desanimados de Israel. A Igreja evidencia estado semelhante àquela. Nada, senão um estupendo ato de Deus poderia restaurá-la.

Deus convida o profeta a falar àqueles ossos, e o homem de Deus os vê a se animarem com a vida. Somos, a exemplo de Ezequiel, convidados por Deus a profetizar aos ossos secos desta geração.

 

Pr. Jofre Macnelli Aragão Costa

Vento Livre

 |  Paul

“O vento sopre onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”

Certa noite, um homem chamado Nicodemos foi ter com Jesus. Ele era um mestre da lei e, talvez por isso, foi se encontrar com Jesus à noite, pois temia ser reconhecido. Depois de longa conversa sobre o novo nascimento, Jesus lhe explicou a natureza de quem é guiado pelo Espírito Santo.

O vento é um símbolo do Espírito Santo, mas também pode ser símbolo de dificuldades. O cicio, suave e tranquilo, semelhante ao que o profeta Elias experimentou na caverna do Horebe, anuncia a presença do Espírito.

A ventania tempestuosa, como a vivenciada pelos apóstolos na travessia do mar da Galileia, pronuncia tempos difíceis. Lucas ao explicar o evento de Pentecostes diz: “…de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso” (Atos 2.2).

Não que o vento, ou o som do vento, fosse o Espírito Santo, mas as pessoas ali reunidas perceberam que nesse fenômeno o Espírito se manifestou de tal maneira que todos ficaram “cheios do Espírito Santo”. Uma vez batizados no Espírito Santo, revestidos de poder e cheios de ousadia, os apóstolos anunciaram o evangelho de Cristo Jesus. Eles não sabiam que direção tomar nem o que fazer. Contudo, o Espírito Santo os direcionou tanto para falar quanto para fazer a vontade de Deus.

Como vento livre, os apóstolos cumpriram a missão proposta, anunciando as boas-novas até os confins da terra. Assim são todos os que são nascidos do Espírito.

 

Pr. Leonidas Ghelli

A necessidade de um novo derramar do Espírito

 |  Paul

“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes”

A renovação espiritual que impactou a igreja brasileira ocorreu há mais de 50 anos, e, sem dúvida, ainda hoje colhemos os frutos do derramar do Espírito que mudou a história de nossa nação e que deu origem a nossa convenção.

programacao 31 ago

 |  Paul
HORA DIA 26/07
3ª FEIRA
DIA 27/07
4ª FEIRA
DIA 28/07
5ª FEIRA
DIA 29/07
6ª FEIRA
07h00 Café Café  Café 
09h00 Devocional Louvor Louvor
09h20 AGO – Ormiban Mensagem Mensagem
10h00 Intervalo Intervalo
10h20 Sessão Deliberativa Momento JAMI
11h00 Intervalo
11h20 Oficinas – CBN Missões/CBN Ministérios/Outros SessãoCBN Deliberativa/Eleição Diretoria 
13h00 Almoço / Tarde Livre Almoço / Tarde Livre Almoço / Tarde Livre
20h00 Abertura Solene – Celebrações dos 50 anos da ORMIBAN Culto Solene – CBN (Sessão I) Culto Solene – CBN Culto Solene – CBN

Posse das Diretorias da CBN/ORMIBAN

Ministração da Palavra

22h00 Avisos e Encerramento Avisos e Encerramento Avisos e Encerramento Avisos e Encerramento

Pr. Osvaldo Coutinho, 40 anos de jornada ministerial

 |  Paul

CBN Comunicação: Graça e Paz, pastor! Muito obrigado por nos receber e pela disponibilidade em nos conceder esta entrevista. O senhor poderia fazer uma apresentação pessoal?

Pr. Osvaldo Coutinho: Graça e Paz! Sou Osvaldo de Araújo Coutinho, pastor da IBN Cristo Rei, em Várzea Grande – MT. Em 2021 completei 40 anos de ordenação ao ministério e no próximo ano completo 40 anos de pastorado da igreja local. Pastor de uma igreja só, nunca fui pastor de outra igreja e estou aqui pela graça de Deus. Casado com a Pra. Cleide de Brito Coutinho, companheira de 49 anos, mulher de Deus…

COM MUITA CONSIDERAÇÃO E AMOR

 |  Paul

“Agora, vos rogamos, irmãos que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam.” I Tessalonicensses 5:12 e 13.

Vivemos tempos de grande dificuldade, além da pandemia e da crise financeira, há uma crise de identidade global onde sempre é mais fácil destruir do que construir, odiar do que amar.

É TEMPO DE ORAR

 |  Paul

Nunca em nosso país foi tão necessário à Igreja de Cristo fazer valer seu papel de intercessora.
A Igreja do século XXI vive uma realidade jamais imaginada. A globalização com seus benefícios e malefícios traz à tona uma responsabilidade dada à Igreja, e também vivida por ela, ainda no primeiro século (At 2.42).

A Igreja desde seus primeiros dias, como noiva de Cristo, instituição e organização, conheceu e exerceu uma das indispensáveis funções que deveria exercer em sua caminhada até os dias de hoje…

EVANGELIZAÇÃO DE FAMÍLIAS

 |  Paul

A fé começa em casa. Este é o título de uma obra dos autores americanos Bruner & Stroope (2011). Havia um tempo em que os lares cristãos se reuniam muito mais do que hoje, para o chamado “culto doméstico”. Parece saudosismo, mas um pequeno gravador e um antigo microfone transformava aquele ambiente em uma avivada igreja. Textos bíblicos, músicas, testemunhos, enfim, tudo ficava guardado na memória.

CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS COMO “ATIVIDADES ESSENCIAIS”

 |  Paul

Embora tenha muita vontade de fazê-lo, não vou discutir a legitimidade dos projetos de lei aprovados durante a pandemia para que as igrejas permaneçam abertas, imunes aos decretos de governadores e prefeitos para restrição de atividades econômicas e sociais. Já que, por iniciativa de parlamentares evangélicos, eles foram sancionados e estão em vigor, me limitarei a sugerir ações que deem sentido ao adjetivo “essencial”.

Se o culto público é uma atividade essencial, que ele promova:

RELACIONAMENTO DISCIPULADOR

 |  Paul

Ao ouvirem seu testemunho a respeito do Senhor Jesus, dois discípulos de João Batista não titubeiam, mas O seguem. Ao vê-los, o Senhor pergunta: “que buscais? ” E eles respondem: “onde moras? ”. O diálogo não é funcional, utilitarista e tampouco pragmático. Preste atenção nestes termos pois, eles refletem os nossos dias atuais.

Vivemos em um mundo urbano individualista, onde a nossa aproximação do outro é em função daquilo que poderemos obter dele segundo os nossos interesses individuais.

Our Blogging Expert

Paul

Popular Articles

Newsletter

2021 - Igreja e Discipulado Compartilhando Vidas
© Convenção Batista Nacional.
Todos os direitos reservados.
Contato com a CBN

Email: cbn@cbn.org.br / suporte@cbn.org.br

Telefone: 61-98111-0560

WhatsApp: 61-98111-0560 ou 61-3321-8557