É maravilhoso meditar na obra que Cristo fez em cada um de nós e como Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (Cl. 1.13). Como é bom perceber em cada detalhe de nossa nova vida o cuidado e o carinho de Deus nos momentos de tribulações e angústias, assim como nos tempos de bonança e paz.
Nossa caminhada com Cristo começou em seu amor ainda na eternidade e se materializou na sua encarnação e na Cruz. Temos o coração grato ao Senhor, mas não podemos perder a visão total dessa obra. Somos chamados por Deus a fazer parte do Corpo de Cristo e é importante pensar que, se somos membros desse Corpo, devemos cuidar uns dos outros para nossa plena edificação e para o cumprimento da missão do Corpo no mundo.
O autor de Hebreus nos adverte que há momentos em que nossos irmãos estão muito fervorosos, todavia, há momentos de abatimento e enfraquecimento espiritual. Há muitos desanimados por temores e traumas vividos, seja por pecados cometidos, seja por lutas que fogem ao controle. Nesse sentido, a Palavra de Deus também nos exorta a animar uns aos outros em amor.
Quando oramos, jejuamos ou compartilhamos uma palavra de consolo e edificação para um de nossos irmãos mais necessitados, estamos animando-o em amor e compartilhando vida! Fomos chamados para entregar ao próximo aquilo que do Senhor recebemos e para nos fortalecermos mutuamente (Ef. 6.10).
Que sejamos referenciais de vida, animando em amor nossos irmãos na fé e aos perdidos, que tanto precisam ver em nós a luz de Cristo.
Pr. Wellington Muniz
2º Secretário da Ormiban