Amando uns aos Outros

“Cuidemos também de nos animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras.” (Hb. 10.24)
Facebook
Twitter
WhatsApp

É maravilhoso meditar na obra que Cristo fez em cada um de nós e como Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (Cl. 1.13). Como é bom perceber em cada detalhe de nossa nova vida o cuidado e o carinho de Deus nos momentos de tribulações e angústias, assim como nos tempos de bonança e paz.

Nossa caminhada com Cristo começou em seu amor ainda na eternidade e se materializou na sua encarnação e na Cruz. Temos o coração grato ao Senhor, mas não podemos perder a visão total dessa obra. Somos chamados por Deus a fazer parte do Corpo de Cristo e é importante pensar que, se somos membros desse Corpo, devemos cuidar uns dos outros para nossa plena edificação e para o cumprimento da missão do Corpo no mundo.

O autor de Hebreus nos adverte que há momentos em que nossos irmãos estão muito fervorosos, todavia, há momentos de abatimento e enfraquecimento espiritual. Há muitos desanimados por temores e traumas vividos, seja por pecados cometidos, seja por lutas que fogem ao controle. Nesse sentido, a Palavra de Deus também nos exorta a animar uns aos outros em amor.

Quando oramos, jejuamos ou compartilhamos uma palavra de consolo e edificação para um de nossos irmãos mais necessitados, estamos animando-o em amor e compartilhando vida! Fomos chamados para entregar ao próximo aquilo que do Senhor recebemos e para nos fortalecermos mutuamente (Ef. 6.10).

Que sejamos referenciais de vida, animando em amor nossos irmãos na fé e aos perdidos, que tanto precisam ver em nós a luz de Cristo.


Pr. Wellington Muniz
2º Secretário da Ormiban

Facebook
Twitter
WhatsApp

Posse da Nova Diretoria e Conselheiros – CBN Bahia

A Convenção Batista Nacional do Estado da Bahia (CBN-BA) realizou a sua XXXIV Assembleia Geral Ordinária (AGO), entre os dias 10, 11 e 12 de novembro de 2023, na Igreja Batista Nacional da Paz, em Vitória da Conquista/BA, localizado no sudoeste da Bahia.

Leia mais »

Retrospectiva Estaduais 2023

CBN Paraíba A CBN Paraíba segue pujante nessa obra do Senhor que é Santa e ninguém detém. Destacamos alguns eventos que ocorreram no segundo semestre

Leia mais »

Retrospectiva CBN Mulher 2023

No ano de 2023, a CBN Mulher, composta pela Diretora Executiva Waldineide Bandeira e as auxiliares Carol Oliveira, Rose Fialho e Sheyla Nunes, desenvolveu diversas

Leia mais »