Compromisso gera riscos

Compromisso sincero exige dedicação e fé, pois embora sejamos provados, temos a certeza de que seremos canais de milagres e testemunharemos acerca do nosso Deus.
Facebook
Twitter
WhatsApp

“Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova
dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente
serves, que ele te livre”


A vida de Daniel possuía as marcas do compromisso e fidelidade a Deus. A situação era desfavorável (era escravo) e apesar disso mantinha sua fé e comunhão com Deus servindo aos Seus propósitos.

O relacionamento de Daniel com Deus revelava seu conhecimento da vontade e soberania do Senhor, crendo que a obediência era a postura correta de um servo fiel. Sua história atesta essa obediência, uma vez que ele estava disposto até mesmo a morrer por causa de sua fé no Deus de Israel.

Em meio às adversidades ele não esmoreceu, mas fortaleceu sua fé numa busca diária, crendo que nenhum governo humano poderia se comparar ao Deus Onisciente e Onipotente e nem interromperia seu compromisso.

Sua fidelidade não impediu que lutas surgissem em sua vida aumentando ainda mais o peso da escravidão. No entanto, permaneceu em sua busca diária, trazendo à memória as promessas do Senhor. Sabia que corria riscos, mas seu compromisso com o Deus Altíssimo o impelia corajosamente a permanecer fiel.

Quando confiamos na soberania de Deus e no seu compromisso conosco por meio de Jesus (Estarei convosco… Mt 28.20b), podemos olhar para “Jerusalém”, interceder, renovar nossa fé e aguardar o grande livramento do Senhor.

Compromisso sincero exige dedicação e fé, pois embora sejamos provados, temos a certeza de que seremos canais de milagres e testemunharemos acerca do nosso Deus.

Quem deseja uma vida compromissada e renovada corre riscos.

Ana Rita da Cunha Melo
IBN de Vila Maria – São Paulo – SP.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compromisso gera riscos

Compromisso sincero exige dedicação e fé, pois embora
sejamos provados, temos a certeza de que seremos canais de milagres e
testemunharemos acerca do nosso Deus.

Leia mais »

A Páscoa e o nosso Êxodo

Tanto a Páscoa judaica (Pessach em hebraico), quanto a Páscoa cristã celebram a mesma coisa: a libertação do povo de Deus da escravidão e da

Leia mais »

Igreja Fiel e Discipuladora

A Convenção Batista Nacional existe para fortalecer os vínculos e equipar suas instituições e igrejas filiadas para o cumprimento da Grande Comissão, proclamação e serviço

Leia mais »