Tecendo Força e Dignidade: sobre vestir-se para Deus

Facebook
Twitter
WhatsApp

“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.” Pv 31.25

Como mulheres, somos extremamente cuidadosas sobre o que vestir. Queremos sempre estar arrumadas para passarmos nossa melhor imagem. Somos mulheres que atuam em contextos geradores de expectativas e, ao mesmo tempo, somos referencial em todos os aspectos da existência, sendo o vestir um deles.


Mas, o que é se vestir? É simplesmente pegar uma roupa e cobrir o corpo?


Para muitas mulheres, ter estilo é o mesmo que ter um guarda-roupa cheio de itens da moda. No entanto, um visual impressionante não se resume em imitar o que as outras pessoas estão usando, antes é vestir-se para mostrar a sua própria identidade.


A famosa estilista Coco Chanel dizia que a moda muda, mas o estilo permanece. Uma mulher que teme ao Senhor e expressa a sua verdade no modo de vestir-se será sempre admirada, não dependendo das tendências passageiras da moda, mas da sobriedade de seu estilo.


A nossa beleza, como filhas de Deus, não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, que esta beleza seja no interior, no íntimo que reflete em sua conduta. Que possamos demonstrar um espírito dócil e tranquilo, que é de grande valor para Deus (1 Pedro 3:3-4).


A mulher de Provérbios 31 se vestia de força e dignidade. Ela é um exemplo de virtude, fé e sabedoria para todas nós. Ela não se abatia pelos desafios do dia a dia, mas sua confiança estava  em Deus e no poder de seu testemunho pessoal.


A mulher, com sua identidade enraizada em Cristo, é revestida de força e dignidade, que não vêm de si mesma, mas do Senhor que a criou, redimiu e a sustenta. Somos livres para não nos apegarmos às coisas deste mundo. Não somos guiadas pela sedução expressa em muitos tipos de vestimentas; somos guiadas pela palavra de Deus e, não, por tendências ditadas pelo mercado.


A mulher que é vestida de força e dignidade sabe que o Senhor é aquele que cuida de tudo para ela, não se preocupando com o futuro, mas vivendo com alegria e gratidão.


Esta mulher usa suas palavras para edificar, ensinar e abençoar os que estão ao seu redor. Ela honra a Deus em tudo o que faz e, por isso, é elogiada e admirada por sua família, seus amigos e sua comunidade. Ela é uma mulher que reflete a glória de Deus em sua vida.


Que eu e você estejamos vestidas de força e dignidade para cumprirmos o propósito do Senhor em nossas vidas.

Miss. Rose Fialho
Diretora Executiva Nacional CBN Mulher

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Páscoa e o nosso Êxodo

Tanto a Páscoa judaica (Pessach em hebraico), quanto a Páscoa cristã celebram a mesma coisa: a libertação do povo de Deus da escravidão e da

Leia mais »

Igreja Fiel e Discipuladora

A Convenção Batista Nacional existe para fortalecer os vínculos e equipar suas instituições e igrejas filiadas para o cumprimento da Grande Comissão, proclamação e serviço

Leia mais »