/Nota do Presidente

“Eu estou convosco todos os dias.”- Jesus

Picture of Pr. Filipe Espindola
Pr. Filipe Espindola

Presidente da CBN

“Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.” Lucas 24:16

Certa vez, um homem entrou em uma igreja para buscar ajuda. Ele estava em crise, sua família cada vez mais distante, havia perdido clientes, as dívidas se acumulavam, tinha medo de abrir a porta por causa dos credores e a sua autoestima há muito desaparecera. Não queria abrir a sua vida, tinha receio do comentário dos outros, e a única coisa que lhe restava era o orgulho pessoal.

Resolveu então conversar com um irmão com quem adquiriu certa familiaridade e amizade. Expôs o seu problema contando cada detalhe do que estava vivendo. O irmão, um homem temente a Deus, o convidou para orar, dizendo que colocaria o assunto nas mãos de Deus, para que Deus desse o direcionamento adequado. Também convidou este homem para participar das reuniões que havia em sua casa, do ambiente familiar cristão que ele experimentava já algum tempo. 

Depois de algum tempo, depois de muitos conselhos recebidos, de muita oração e intercessão pela vida dele, o homem pensou consigo mesmo: Tudo isso não foi suficiente! Vou procurar alguém mais espiritual. E assim ele fez. Aquele irmão, aquela casa, aquela igreja,  não foi o bastante para ele.

Aquele homem atribulado procurou outra igreja e não encontrou a sua solução; procurou outros profetas, e não resolveu o seu problema. E quantos estão assim nas igrejas?

Os discípulos pensaram que Jesus estava por fora das coisas, quando Jesus perguntou a eles o que os preocupava, em Lucas 24:18: “És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?” E isto acontece com frequência em nosso meio. A ajuda que temos nunca é o bastante para as pessoas; elas vão buscar ajuda em outro lugar. A nossa oração não é o bastante, precisam de oração forte, mais poderosa que os outros fazem em outras igrejas, segundo o pensamento delas. 

Vivemos em um tempo de incredulidade, confusão, crise de identidade, ausência de submissão à autoridade, multiplicação do conhecimento e muita racionalidade para crermos com o coração. Acreditamos mais nos métodos e costumes do que no Senhor que está em nosso meio, há tanto tempo.  Jesus disse em Lucas 24:25: “Ó néscios e tardos de coração para crer em tudo o que os profetas disseram!” 

Ele está entre nós, o Espírito Santo está entre nós, o Consolador que Jesus prometeu em Mateus 28:20 quando diz: E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século. Em João 14:8, Jesus diz: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?” 

Olhe com os olhos de Jesus, para que o Pai seja glorificado na tua vida, e a tua vida edifique também a outros. Desenvolva uma visão espiritual, uma vida espiritual e um coração submisso em Cristo. “Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lucas 24:32). E você, não te arde o coração quando teu irmão anda contigo e te ensina?

Não fomos chamados apenas para desafiarmos as pessoas a tomarem uma decisão. Fomos chamados para sermos discípulos de Jesus que fazem outros discípulos de Jesus.

/Anteriores

Gratidão, fidelidade e participação!

“Nós também temos confiança em vós no Senhor, de que não só estais praticando as coisas que vos ordenamos, como também continuareis a fazê-las!” 2 Tess. 3:4

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Páscoa e o nosso Êxodo

Tanto a Páscoa judaica (Pessach em hebraico), quanto a Páscoa cristã celebram a mesma coisa: a libertação do povo de Deus da escravidão e da

Leia mais »

Igreja Fiel e Discipuladora

A Convenção Batista Nacional existe para fortalecer os vínculos e equipar suas instituições e igrejas filiadas para o cumprimento da Grande Comissão, proclamação e serviço

Leia mais »