Unidade e Missões

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."
Facebook
Twitter
WhatsApp

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” João 17:21-23

O tema da Campanha de Missões Mundiais 2023 da  Junta Administrativa de Missões da Convenção Batista Nacional tem como foco a Unidade da Igreja para o cumprimento do propósito de Deus em Jesus Cristo de reconciliar o pecador perdido e redimir toda a criação da maldição do pecado. Para isso, Ele envia a igreja “para mostrar … a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” Ef. 2.7

Assim como tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. Faz-nos um! Jesus ora pela unidade do Corpo e pelo aperfeiçoamento dos discípulos na unidade para que o mundo saiba que Ele foi enviado pelo Pai (v.23).

A tarefa missional da Igreja é glorificar a Deus por meio da adoração em espírito e em verdade, evangelizar os não crentes em Jesus Cristo e discipular as nações ensinando-as a guardar todas as coisas que Jesus ordenou (Mateus 28.18-20). Estabelecer a igreja para proclamar a Missão de Deus, por palavras e ações, ir por todo o mundo e fazer discípulos de Cristo de todas as tribos, povos, línguas e raças é a missão da igreja.

O propósito da unidade cristã é o de manifestar, testemunhar, proclamar e ensinar que Jesus Cristo é o Filho de Deus enviado ao mundo para buscar e salvar o pecador perdido. Fazer todo o esforço para conservar a unidade do Espírito (Ef 4.3) é o apelo do Apóstolo Paulo aos cristãos de Éfeso para viverem e manifestarem a unidade da fé.

A unidade da igreja gera cooperação, e a cooperação produz resultados para o propósito da unidade. Em um mundo diverso e dividido se faz urgente a unidade do povo de Deus para que o mundo creia em Jesus.

Os missionários batistas nacionais, representando as igrejas locais, têm sido testemunhas e proclamadores do evangelho de Cristo entre nações, e isso é possível por meio das orações e da generosidade de irmãos e igrejas cooperadoras por meio da JAMI-CBN.

As igrejas cumprem o seu chamado missional quando enviam missionários, oram e os sustentam. As igrejas saudáveis reconhecem a necessidade de orar, ofertar, ir e enviar missionários aos campos do Senhor. O belo da unidade e da cooperação é que igrejas de todos tamanhos podem ser parte desse grande trabalho, unidas. Apoiar os missionários da JAMI em oração, cuidado e sustento é vital para cumprir a visão de Apocalipse 7:9.

Desafiamos cada bastista nacional, pastores e igrejas a se envolverem nesta campanha de Missões Mundiais com mais:

1. oração específica pelos missionários nacionais e transculturais;

2. oração pelos pastores, por novas igrejas, por mais obreiros para a seara;

3. oração por finanças para missões;

4. oração por mais vocacionados;

5. oração por salvação das pessoas, por arrependimento de pecados, por avivamento espiritual;

6. oração pela unidade das Igrejas Batistas Nacionais e Pastores.

Pr. Ronald S Carvalho
Secretário Executivo da JAMI

Facebook
Twitter
WhatsApp

Posse da Nova Diretoria e Conselheiros – CBN Bahia

A Convenção Batista Nacional do Estado da Bahia (CBN-BA) realizou a sua XXXIV Assembleia Geral Ordinária (AGO), entre os dias 10, 11 e 12 de novembro de 2023, na Igreja Batista Nacional da Paz, em Vitória da Conquista/BA, localizado no sudoeste da Bahia.

Leia mais »

Retrospectiva Estaduais 2023

CBN Paraíba A CBN Paraíba segue pujante nessa obra do Senhor que é Santa e ninguém detém. Destacamos alguns eventos que ocorreram no segundo semestre

Leia mais »

Retrospectiva CBN Mulher 2023

No ano de 2023, a CBN Mulher, composta pela Diretora Executiva Waldineide Bandeira e as auxiliares Carol Oliveira, Rose Fialho e Sheyla Nunes, desenvolveu diversas

Leia mais »