Reino de Deus e Compromisso

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Mt 6.33
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em nossos dias não são todas as pessoas que se interessam em assumir compromissos, seja na vida pessoal, sentimental, familiar ou na caminhada com o Senhor. Até onde vai o nosso compromisso com o Reino de Deus? Servimos a um Deus que leva a sério os compromissos! Deus se comprometeu tanto que, por amor, enviou seu filho para morrer por nós. O Verbo se fez carne, viveu entre nós, assumiu todos os nossos pecados e se entregou numa cruz demonstrando seu comprometimento com o Reino de Deus. Diante desse ato tão maravilhoso de Jesus, fica a pergunta: O quanto devemos nos doar para demonstrar nosso real comprometimento com o Reino de Deus?

Nos quatro evangelhos, o Senhor Jesus Cristo deixou claro a fundamental necessidade, para aqueles que desejavam segui-lo, do comprometimento com o Reino de Deus.

Em Mateus 6.33, Jesus convidou as pessoas a buscarem em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas seriam acrescentadas.

Jesus em Marcos 8.34, convocou aqueles que desejavam segui-lo a negarem-se a si mesmos e a levarem sua própria cruz.

Jesus revelou em Lucas 9.62 a seriedade do chamado: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.

Em João 12.25, Jesus relatou que aquele que ama sua vida irá perdê-la, mas aquele que odeia sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.

O Senhor procura verdadeiros adoradores, pessoas que estejam dispostas a assumirem compromissos com o seu Reino, determinados a seguirem uma vida de oração e de estudo da Palavra.

Pr. Antônio Lima de Faria
Secretário Executivo da CBN DF

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Páscoa e o nosso Êxodo

Tanto a Páscoa judaica (Pessach em hebraico), quanto a Páscoa cristã celebram a mesma coisa: a libertação do povo de Deus da escravidão e da

Leia mais »

Igreja Fiel e Discipuladora

A Convenção Batista Nacional existe para fortalecer os vínculos e equipar suas instituições e igrejas filiadas para o cumprimento da Grande Comissão, proclamação e serviço

Leia mais »