Sabemos que Deus não rejeita àquele que se humilha perante a sua presença, nem rejeita a oração daquele que se arrepende e volta, como o filho pródigo. Muitas pessoas começam bem a sua jornada espiritual, mas ao longo da estrada, muitos desistem, outros erram o caminho por não observarem os princípios bíblicos, outros ainda, são enganados por falsas doutrinas e falsos mestres; e nisso tudo, cometem pecados, e quando se dão por conta, abandonaram o caminho da paz e da comunhão com Deus. E o último estado dessa pessoa passa a ser pior do que o primeiro, antes da conversão. E aí vem a tristeza, o desânimo, as acusações do inimigo, por meio de pessoas ou do próprio ego, e essa pessoa passa a acreditar que Deus não mais ouvirá as suas orações!
Jesus disse que estaria conosco todos os dias e Ele pergunta ao que caiu e se desviou da rota: “Você está bem? Eu posso te ajudar! Posso carregar o teu peso e te dar descanso!” Ele renova e perdoa o que se arrepende. Ele não quer a tua derrota, a tua desistência, mas que você prossiga, sem o peso, sem a culpa! As quedas muitas vezes são inevitáveis pelo caminho. Ele ensina como não cair no mesmo erro. Ele adverte dos perigos, dos inimigos, das armadilhas, pois Ele sabe a melhor rota para terminar a viagem, e terminar bem.
Se confiarmos, dependermos e obedecermos a Ele, nada poderá impedir a vitória. E pela Sua voz, mediante Sua Palavra, virá a renovação e a restauração da alma, da mente e do coração.
Pr. Filipe A. Espindola
Presidente da CBN