Jesus e a Reconciliação

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1).
Facebook
Twitter
WhatsApp

Toda história Bíblica é de alguma forma uma história de reconciliação. É a narrativa da ação de um Deus amoroso que ao longo dos séculos se revelou com o propósito de resgatar o homem perdido e caído. Essa história começa no Gênesis. Logo após a queda do homem, Deus começa a atuar para reconciliar o homem consigo. 

O clímax dessa história é Jesus, o Filho de Deus. Em Jesus vemos o transbordar do amor de Deus! Toda sua vida e obra são direcionadas à reconciliação do homem caído com o Deus santo e criador. Jesus é a prova de que Deus amou a humanidade, pelo simples fato de que Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores. 

Os ditos e os atos de Jesus foram direcionados aos perdidos. Sua vida era o sinal escatológico de que o Reino de Deus houvera chegado. Jesus perdoou pecados, curou doentes, libertou cativos, ressuscitou mortos e pregou o evangelho aos pobres. Como se isso já não fosse o suficiente, Ele próprio se entregou para morrer pelos pecadores. Mas ao terceiro dia, ressuscitou. Redivivo, Jesus fez duas grandes promessas aos discípulos: estarei com vocês até a consumação dos séculos e enviarei o Espírito Santo. 

Jesus veio cumprir o plano da reconciliação! Nós fomos alcançados, reconciliados e justificados por intermédio de Jesus Cristo. Hoje, temos paz com Deus! Não somos seus inimigos, antes fomos feitos filhos de Deus, seus herdeiros e coerdeiros com Cristo. 

Jesus fez grandes maravilhas nos céus e na terra, “mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior!” (hino 07 C.C). 

Pr. Leônidas Ghelli
IBN Planaltina/DF

Facebook
Twitter
WhatsApp

Temos um Pai

“E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és

Leia mais »