Foi com grande expectativa que mulheres de todos os cantos do Brasil convergiram para São Paulo, sedentas por um encontro genuíno com Deus. Esse anseio foi plenamente saciado durante o Congresso Nacional de Intercessão da CBN Mulher, realizado na Igreja Pedra Viva, onde vivenciamos de forma intensa e literal o tema “Marcadas pela Presença”. Foram dois dias de um poderoso mover divino, consagrados às orações e súplicas, conforme a exortação do apóstolo Paulo em Filipenses 4:6. O evento, que reuniu representantes de 16 estados, formou um coro uníssono de fé, transcendendo fronteiras regionais e reforçando nosso sagrado compromisso com a unidade.
A intercessão constitui um pilar fundamental de nossa identidade como Mulheres Batistas Nacionais. Valorizamos profundamente esta prática espiritual, que representa um ato de obediência e parceria com Deus, na qual nos posicionamos no reino espiritual para clamar pelo avanço do Seu Reino. Foi com essa convicção que a missionária Giovanice Nascimento compartilhou uma palavra poderosa que ecoou profundamente em nossos corações, despertando-nos para a identidade de “Leoas Paridas”. Esta metáfora impactante fala de nossa coragem, nossa ferocidade espiritual e nosso clamor persistente e cheio de autoridade para que a vontade de Deus se estabeleça na Terra. Juntamente com a poderosa ministração de nossa Líder Nacional de Intercessão, Telma Lio, que nos levou a compreender profundamente como a Presença de Deus é verdadeiramente transformadora, fomos encorajadas e equipadas para cumprir nosso chamado.
O congresso representou um marco significativo que reafirmou a unidade que a CBN Mulher busca construir em toda a denominação: uma identidade coesa, onde mulheres diversas se unem por um propósito comum, fortalecidas pela mesma fé.
Registramos nosso profundo agradecimento à Igreja Pedra Viva, por nos receber e todos que contribuíram para que o congresso fosse realidade, nosso muito obrigado.
Rose Fialho
Coordenadora Executiva CBN Mulher Nacional.
Fotos: Comunicação IBPV
Jéssica, Emilly de Carvalho, Rosi Canuto, Diego Antonio da Silva, José Bento.

















