/Nota do Presidente

57 anos de Convenção: Por que Celebrar?

Picture of Pr. Filipe Espindola
Pr. Filipe Espindola

Presidente da CBN

“E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” Gálatas 4:6-7

Por que celebrar algo que já passou? O mover do Espírito Santo que experimentaram os nossos pais na década de 60 e que os fizeram ser expulsos de suas igrejas, de suas denominações e de seus seminários foi marcado por arrependimento, quebrantamento e um mover sobrenatural do Espírito Santo, que os impulsionou a se unirem de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Mas, para alguns, esse mover passou e se institucionalizou. Passou? Ou continua vivo e muitos não percebem o mover do Espírito Santo, na multiforme sabedoria de Deus? Que tipo de mover você procura para celebrar ou para permanecer?

Alguns motivos que me vem à mente e que me fazem celebrar e desejar continuarmos juntos:

• Amamos a Deus e Sua Palavra (Salmo 119).

• A nossa regra de fé e prática é cristocêntrica (1 João 5:3; Hebreus 1).

• Somos uma Convenção que sempre foi inclusiva, ou seja, aceita a todos os pecadores, mas que prega para que todos, em todo lugar, se arrependam de seus pecados (Atos 17:30).

• Somos uma Convenção que ama o que Deus ama e odeia o que Deus odeia. Amamos o pecador, mas detestamos o pecado. Detestamos, para citar alguns, o divórcio, o aborto, a idolatria, a dissensão entre os irmãos e o amor ao mundo e as coisas que há no mundo. No entanto, amamos o pecador e vamos até os confins da terra para alcançá-lo com as boas notícias de salvação, entendendo que não estamos aqui para julgar ninguém, mas para servir, sendo instrumento nas mãos de Deus.

• Somos uma Convenção de igrejas que cooperam entre si e envia discípulos a todos os lugares para realizar a missão de fazer discípulos de todas as nações, por meio da cooperação financeira, de recursos, de dons e habilidades, com foco no Reino e não na glorificação de uma personalidade ou da denominação (Mateus 28:18-20).

• Somos uma Convenção que busca a prática da oração, do jejum, das disciplinas espirituais, em uma busca constante para nos mantermos avivados e cheios do Espírito Santo (Gálatas 5:16).

• Somos uma Convenção de gerações, que respeita a geração que passou, que está passando, que está chegando e a que virá, transmitindo a sã doutrina a homens fiéis e idôneos para instruir a outros.

• Somos uma Convenção que se esforça pela unidade, pois esta é a vontade de Jesus, que sejamos um (João 17).

• Somos uma Convenção de igrejas e uma Ordem de pastores, feito de pessoas, pecadores, necessitados da glória de Deus, alcançados pela misericórdia de Deus e feitos filhos de Deus, em Jesus Cristo, que morreu, ressuscitou, está à direita de Deus e um dia virá para buscar a Sua Igreja. 

Será que precisamos de mais motivos para andarmos juntos e celebrarmos a unidade em Cristo Jesus? 57 anos, e é apenas o início de uma caminhada no poder do Espírito Santo.

Parabéns, CBN. Parabéns, irmãos e irmãs em Cristo. Somos a família de Deus, amados por Deus, chamados para sermos santos e guardados em Jesus Cristo.

/Anteriores

Gratidão, fidelidade e participação!

“Nós também temos confiança em vós no Senhor, de que não só estais praticando as coisas que vos ordenamos, como também continuareis a fazê-las!” 2 Tess. 3:4

Facebook
Twitter
WhatsApp

Temos um Pai

“E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és

Leia mais »