Retrospectiva Estaduais 2023

CBN Paraíba

A CBN Paraíba segue pujante nessa obra do Senhor que é Santa e ninguém detém. Destacamos alguns eventos que ocorreram no segundo semestre de 2023. 

Reunião da Ormiban, dia 20 de outubro. O Culto de ordenação pastoral do Pr. Allan Douglas, marcando um momento inesquecível para a nossa Ormiban Paraíba, bem como para a nossa CBN-PB.

A Reunião de planejamento com as líderes da CBN Mulher PB e a reunião de planejamento com os líderes da CBN Homem PB, ambas realizadas no dia 20 de outubro. Destacamos ainda o último encontro da CBN Mulher PB do ano, realizado no último dia 04 de novembro.

CBN Distrito Federal

A CBN-DF louva a Deus por um ano cheio de realizações e alegrias na presença de Deus. Todos os departamentos, secretarias e órgãos estiveram em constante atividade. 

A Ormiban-DF reúne-se sempre no segundo sábado de cada mês para suas reuniões alternando sempre entre deliberativa e inspirativa. A Anem-DF reúne-se paralelamente à Ormiban com encontros onde a presença de Deus é notória. 

O Conjuban-DF e o Aviva Mulher DF em 2023 marcaram história, bem como o congresso de Missões, Feira de Ministérios e os encontros da CBN Homem. Somos gratos por tudo o que o Senhor tem realizado em nossa CBE.

CBN Espírito Santo

Chegamos pela misericórdia de Deus a mais um final de ano e em um olhar não apenas retrospectivo, mas também reflexivo,  percebemos que diante dos desafios “avançamos”, mas, ainda há muito o que fazer.  Sabemos que sem reflexão e mudanças perpetuamos apenas o “status quo”,  por isso  louvamos a Deus por todo Batista Nacional Capixaba que ao longo de 2023, não apenas  refletiu, idealizou mudanças, mas de forma aguerrida, às vezes até renhida, contribuiu para o que  realizamos ao longo deste ano. Crianças, adolescentes, jovens, mulheres, homens que produziram para o Reino, trazendo o início de uma revitalização para os departamentos e ministérios da CBN-ES principalmente por meio das associações que reassumem seu papel que é de vital  importância para o nosso avanço.

Veja alguns de nossos eventos:

CBN Maranhão

A CBN-MA finaliza as atividades do ano de 2023 cheia de gratidão pelos grandes feitos do Senhor em nosso estado. Igrejas foram emancipadas, obreiros ordenados ao santo ministério, e assim a CBN-MA juntamente com a Ormiban-MA tem desenvolvido o trabalho com zelo e o Senhor tem dado o crescimento. Cada departamento tem se empenhado em servir às igrejas promovendo encontros e gerando unidade no corpo de Cristo, a Ele a glória eternamente.

CBN  Pará e Amapá

A CBN-PA/AP manteve o ano com muitas atividades em suas igrejas. Os departamentos, secretarias e órgãos da estadual estiveram em constante movimento. A Ormiban-PA/AP sempre ativa, realizou AGO para escolha de sua liderança. A CBN Mulher PA/AP prepara-se para a realização do CONFEBAN Estadual em 2024, realizando reuniões para programação do congresso periodicamente. A Juban PA/AP finaliza o ano com vários intercâmbios realizados em suas igrejas do Amapá, também em preparação para o Conjuban PA/AP 2024. A Juban da capital, Belém Metropolitana, comemora a união de suas lideranças que foram levantadas pela graça do Senhor este ano, realizando mensalmente o encontro da juventude.

Glorificamos a Deus por toda sua bondade e cuidado conosco, e cremos que Ele prepara um 2024 cheio de boas realizações para sua obra no Pará e Amapá.

CBN Pernambuco

A CBN-PE louva a Deus por estar vivendo um novo tempo, todos os departamentos estão sendo revitalizados, bem como secretarias e órgãos da estadual estiveram em constante atividade. 

A Ormiban-PE reúne-se sempre no segundo sábado de cada mês para suas reuniões alternando sempre entre deliberativa e inspirativa. A Anem-PE reúne-se paralelamente à Ormiban promovendo um acolhimento necessário para esposas de pastores.

Conforme o calendário anual todos os departamentos se organizaram e promoveram seus respectivos eventos,  Conjuban-PE e o CBN-PE MULHER: Mulheres que frutificam, Congressos Homens CBN-PE, vários encontros de Diáconos e de missões. Somos gratos por tudo o que o Senhor tem realizado em nossa CBE.

CBN Bahia

A Convenção Batista Nacional do Estado da Bahia (CBN-BA) realizou a sua XXXIV Assembleia Geral Ordinária (AGO), entre os dias 10, 11 e 12 de novembro de 2023, na Igreja Batista Nacional da Paz, em Vitória da Conquista/BA, localizado no sudoeste da Bahia. Na ocasião, celebraram os 50 anos da nossa amada CBN-BA em exibição de vídeo,quadro com histórico da presidência e homenagens a Diretoria atual pelos relevantes serviços prestados à Convenção.

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Páscoa e o nosso Êxodo

Tanto a Páscoa judaica (Pessach em hebraico), quanto a Páscoa cristã celebram a mesma coisa: a libertação do povo de Deus da escravidão e da

Leia mais »

Igreja Fiel e Discipuladora

A Convenção Batista Nacional existe para fortalecer os vínculos e equipar suas instituições e igrejas filiadas para o cumprimento da Grande Comissão, proclamação e serviço

Leia mais »