“O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa.” 1 Timóteo 3:12
Se você é homem, esta mensagem é para você, e não apenas para aquele que é pai. Deus confiou ao homem o governo de sua própria casa: esposa e filhos. Deus exige daqueles que exercem liderança na igreja que governe bem a seus filhos e sua própria casa.
Deus te chamou para exercer o governo de sua própria casa. Deus te chamou para exercer o sacerdócio no lar, abençoando sua esposa e filhos, lendo e ensinando a Palavra de Deus diariamente para eles, dando exemplo, atenção, investindo tempo e não, apenas, dinheiro. Muitos pais se dão conta muito tarde que só investiram dinheiro na vida dos filhos e usaram como desculpa, trabalhar para o reino e a igreja, e acabaram perdendo seus filhos para o mundo.
Seja presente na vida dos seus filhos e de sua família, a sua primeira igreja. Assuma a responsabilidade de exercer o sacerdócio na vida da sua família. Não terceirize para sua esposa esta função que é sua. Não terceirize para o pastor. Seja homem de verdade, seja homem ativo, seja homem temente a Deus. Este é o padrão de Deus. Não seja omisso em sua casa, não sobrecarregue a sua esposa com uma função de autoridade que Deus confiou a você, não à sua esposa. A esposa é a sua auxiliadora nesta função, dentro da família. Que a benção do Senhor se derrame sobre a tua casa até mil gerações. Seja sal, dentro de casa. Seja luz, dentro de casa. Seja o reflexo de Deus Pai: seja um homem amoroso, fiel, amigo, companheiro, temente a Deus e pai exemplar.
Pr. Filipe A. Espindola
Presidente CBN