RELACIONAMENTO DISCIPULADOR

 |  Paul

Ao ouvirem seu testemunho a respeito do Senhor Jesus, dois discípulos de João Batista não titubeiam, mas O seguem. Ao vê-los, o Senhor pergunta: “que buscais? ” E eles respondem: “onde moras? ”. O diálogo não é funcional, utilitarista e tampouco pragmático. Preste atenção nestes termos pois, eles refletem os nossos dias atuais.

Vivemos em um mundo urbano individualista, onde a nossa aproximação do outro é em função daquilo que poderemos obter dele segundo os nossos interesses individuais.

“[…] Que buscais? E eles disseram: Rabi, onde moras?
[…] e ficaram com ele aquele dia”. Jo. 1.38-39

“O que vocês buscam ao Me buscar? O que vocês querem? ” Eles poderiam ter respondido: “que o Senhor nos dê pão, ou, queremos ser curados, ou ainda, arruma-nos um emprego”. Mas a resposta deles foi: “onde o Senhor mora? Queremos estar contigo! ” Por outro lado, o Senhor Jesus poderia ter visto neles mão de obra em potencial para Seu projeto de evangelização, porém, o Senhor vê neles seres humanos carentes de um bom e iluminado diálogo, eles buscam presença e não resultado. Então, Ele os leva para a sua própria casa e passa o dia inteiro com eles. Em consequência desse encontro, desse diálogo, desse dia juntos, eles se tornam Seus discípulos.

Esse é o método de Jesus, através do relacionamento, conhecendo e dando-se a conhecer Ele escolhe e forma os seus discípulos! A base é o relacionamento e não a troca utilitarista.

Pedidos de oração:
* Que o Senhor nos ajude a entender a importância dos relacionamentos para alcançar o homem pós-moderno através do Evangelho.
* Que cada cristão esteja disposto a compartilhar sua vida com outros que necessitam conhecer a Cristo.

pr jesus

 

 

Pr. Jesus Aparecido
Presidente da CBN (2019-2021)
Anápolis/GO

 

 

 

 

2021 - Igreja e Discipulado Compartilhando Vidas
© Convenção Batista Nacional.
Todos os direitos reservados.
Contato com a CBN

Email: cbn@cbn.org.br / suporte@cbn.org.br

Telefone: 61-98111-0560

WhatsApp: 61-98111-0560 ou 61-3321-8557