Quem Somos

A Convenção Batista Nacional do Brasil representa um grupo de aproximadamente 2.700 igrejas com mais de 400 mil membros que se juntam em um espírito de comunhão e cooperação com uma doutrina comum e uma visão e estrutura organizacional compartilhada.
Nossa Convenção nasceu em 1967 como movimento de Renovação Espiritual de igrejas brasileiras, sob a orientação de brasileiros, e por isso a escolha do nome nacional. Nossa sede se encontra na capital do Brasil, Brasília.

Nossa logo engloba os elementos fundamentais da CBN: Avivamento, Missões, Cooperação e Unidade na Diversidade.

Nossa visão é de ser uma igreja saudável, centrada em Cristo e guiada pela Palavra, dando frutos e refletindo a imagem do Senhor Jesus Cristo em nossa atitude de cuidar uns dos outros e expandir o reino de Deus.

A nível nacional estamos comprometidos a servir as nossas convenções estaduais e as igrejas, desenvolvendo uma espiritualidade contagiante, com ênfase em discipulado e responsabilidade social que transforma comunidades através do poder do evangelho de Jesus Cristo.

Somos apaixonados por compartilhar as Boas Novas “em Jerusalém, na Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.8). Como um líder no “Novo Movimento de Envio Missionário”, as igrejas da CBN apoiam 72 missionários atualmente servindo na África, Ásia, Europa e América do Sul, e também entre os povos indígenas do Brasil.

Destaques dos Nossos Ministérios

JAMI: A Junta Administrativa de Missões é a agência missionária transcultural da Convenção. Fundada em 1995, a JAMI é responsável pela formação e cuidado de 72 missionários da CBN servindo em 23 países ao redor do mundo. Nossos missionários servem como pastores, enfermeiros, fisioterapeutas, músicos, professores e agentes de desenvolvimento, expandindo o reino de Deus por meio dos projetos de plantio de igrejas, discipulado, educação, saúde, ministérios com crianças e capacitação de liderança.

SEDELIM: A Secretaria de Desenvolvimento de Liderança e Ministérios oferece capacitação e consultoria nos princípios de liderança serva para nossas igrejas e convenções estaduais. Os departamentos das mulheres e dos jovens desempenham um papel importante no fomento de crescimento espiritual e evangelização. O departamento masculino está em fase de reestruturação.

SENAM: A Secretaria Nacional de Missão apoia as CBEs a desenvolverem e implementarem políticas missionárias de plantio de igrejas em locais estratégicos ou de pequena presença evangélica no Brasil.

LERBAN: A Livraria e Editora Renovação Batista Nacional produz recursos de educação cristã para crianças, jovens e adultos.

STEB: O Seminário Teológico Evangélico do Brasil é a instituição de ensino teológico da CBN de caráter confessional. Sua sede está em Brasília e possui mais 18 núcleos em diferentes cidades do Brasil.

ORMIBAN: A Ordem dos Ministros Batistas Nacionais é a instituição que arrola e credencia os pastores das igrejas filiadas à CBN. Pastoreia os ministros promovendo a edificação e a comunhão de seus membros. Atualmente contamos com mais de 2.700 pastores cadastrados ativos.