EVANGELIZAÇÃO DE FAMÍLIAS

 |  Paul

“Então, levando-os para a sua própria casa, deu-lhes de comer; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por ter crido em Deus”. Atos 16.34

 

A fé começa em casa. Este é o título de uma obra dos autores americanos Bruner & Stroope (2011). Havia um tempo em que os lares cristãos se reuniam muito mais do que hoje, para o chamado “culto doméstico”. Parece saudosismo, mas um pequeno gravador e um antigo microfone transformava aquele ambiente em uma avivada igreja. Textos bíblicos, músicas, testemunhos, enfim, tudo ficava guardado na memória.

Pouco ou quase nada se conhecia de pessoas depressivas, problemáticas, ansiosas, pelo contrário, aquele momento marcava um instante de felicidade e alegria. A evangelização familiar era um ato de amor simples, gratuito e recebido nos lares cristãos. Porém, o mundo mudou. Esse ato afetivo ao longo dos anos foi esquecido ou substituído por redes sociais, mídias e trabalho excessivo. Pais que não têm mais tempo para seus filhos. Filhos que não atendem mais seus pais, por estarem reclusos em seus quartos ou em seu mundo introspectivo. Famílias distanciadas pelo trabalho em demasia. Reunião de família já não faz mais parte desse contexto, nem da agenda doméstica.

Entretanto, tomando por referência o texto de Atos 16.34, percebe-se a felicidade de uma família quando passam a crer em Deus. É a missão da Igreja: resgatar a boa prática doméstica de celebrações da palavra de Deus, como fazia a avó e a mãe de Timóteo (1Timóteo 1.5). As famílias se tornarão saudáveis, felizes e renovadas pelo poder do Espírito de Deus. A Igreja apostólica de Jerusalém envidou esforços e energia na proclamação do Reino de Deus, a partir do núcleo familiar. Copiemos esse exemplo.

 

 

 

Prª. Sheyla Nunes
Primeira Igreja Batista de Brasília-DF

2021 - Igreja e Discipulado Compartilhando Vidas
© Convenção Batista Nacional.
Todos os direitos reservados.
Contato com a CBN

Email: cbn@cbn.org.br / suporte@cbn.org.br

Telefone: 61-98111-0560

WhatsApp: 61-98111-0560 ou 61-3321-8557