COM MUITA CONSIDERAÇÃO E AMOR

 |  Paul

“Agora, vos rogamos, irmãos que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam.” I Tessalonicensses 5:12 e 13.

Vivemos tempos de grande dificuldade, além da pandemia e da crise financeira, há uma crise de identidade global onde sempre é mais fácil destruir do que construir, odiar do que amar.

Por que a população tem o hábito de criticar e ofender os seus governantes em vez de tratá-los com respeito?

Qual foi a última vez que ouvimos na mídia, algum tipo de elogio a pastores pela obra que desenvolvem na cidade, mas quantas vezes ouvimos críticas por causa de alguns poucos pastores que envergonham o Reino de Deus?

Então vemos que a prática, a cultura, o hábito é criticar com desonra, ou criticar por meio da omissão. Porém, entre a Igreja viva do Senhor não deve ser assim.

Se atentem para o ENSINO DA PALAVRA DE DEUS:
Agora, vos rogamos, irmãos que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam.” I Tessalonicensses 5:12 e 13.

Preste atenção ao seu redor, nas pessoas que te servem. Pare um pouco, pegue o telefone ou faça uma visita e lhe dê um abraço, um presente para agradecê-lo por tudo o que tem feito a você. Repita isso várias vezes e crie um novo hábito na sua vida: Gratidão.

Amado pastor, você é um presente de Deus para a cidade, e também precisa de homens de Deus cuidando da sua vida. E com relação aos homens de Deus que tem servido a você, que tem orado por você, que tem a responsabilidade espiritual de autoridade sobre a sua vida, a Palavra nos ensina a construir uma conduta diferenciada:

  • Acatar com apreço
  • Tratá-los com amor
  • Tê-los em máxima consideração

Lembre-se que o pastor é homem, podendo falhar como qualquer outro, mas é homem revestido da autoridade de Deus, e Deus honra os seus servos. Quando o seu pastor ora por você e o abençoa, é Deus, através da boca dele que pode atuar. Sempre que houver um homem de Deus e alguém que se submeta em amor, que honre esse homem e que o ouça, haverá a autoridade de Deus e a presença de Deus que o reveste de poder, e faz cumprir a Sua palavra. Mesmo que você seja um pastor, tenha este hábito, como ovelha que você é.

Portanto, honre, ame, cuide, abençoe e trate o homem de Deus na sua vida como Deus espera de você. Leia I Tessalonicessenses 2:13. FELIZ DIA DO PASTOR! Plante e a colheita virá. Honre e será honrado.

A Graça de Deus esteja sobre a tua vida,
Filipe A. Espindola
Presidente ORMIBAN

2021 - Igreja e Discipulado Compartilhando Vidas
© Convenção Batista Nacional.
Todos os direitos reservados.
Contato com a CBN

Email: cbn@cbn.org.br / suporte@cbn.org.br

Telefone: 61-98111-0560

WhatsApp: 61-98111-0560 ou 61-3321-8557