Aviva o teu povo, Senhor!

 |  Paul

“Disse-me Ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.”

Ezequiel esteve profundamente envolvido nos problemas de sua geração. Começou o seu ministério como profeta em Judá seis anos antes da destruição de Jerusalém, portanto, não pôde escapar do desastre nacional. Viveu com a aguda consciência da grave situação de Judá, conforme se aproximava a crise do terrível juízo de Deus.

Com Jerusalém em ruínas e o povo no exílio, as perspectivas não podiam ser mais sombrias. Na visão do vale de ossos secos, a restauração de Israel, em triunfo sobre todas as nações, é desenvolvida e desenhada. Por divina revelação, Ezequiel chega à certeza do cumprimento da palavra de Deus.

Não é diferente a situação atual entre a nossa nação e a Igreja do Senhor. Vemos os rumores de descrédito e intolerância. Aparentemente não influenciamos, mas somos profundamente influenciados pelo meio a nossa volta. O futuro da Igreja está na responsabilidade de cada um de nós. Deus deseja soprar o vento renovador sobre a Igreja. Os ossos secos indicam um exército morto em batalha. Assim estavam os desanimados de Israel. A Igreja evidencia estado semelhante àquela. Nada, senão um estupendo ato de Deus poderia restaurá-la.

Deus convida o profeta a falar àqueles ossos, e o homem de Deus os vê a se animarem com a vida. Somos, a exemplo de Ezequiel, convidados por Deus a profetizar aos ossos secos desta geração.

 

Pr. Jofre Macnelli Aragão Costa

2021 - Igreja e Discipulado Compartilhando Vidas
© Convenção Batista Nacional.
Todos os direitos reservados.
Contato com a CBN

Email: cbn@cbn.org.br / suporte@cbn.org.br

Telefone: 61-98111-0560

WhatsApp: 61-98111-0560 ou 61-3321-8557