A necessidade de um novo derramar do Espírito

 |  Paul

“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes”

A renovação espiritual que impactou a igreja brasileira ocorreu há mais de 50 anos, e, sem dúvida, ainda hoje colhemos os frutos do derramar do Espírito que mudou a história de nossa nação e que deu origem a nossa convenção.

Os pioneiros da renovação cumpriram sua missão. Com poder e autoridade proclamaram que tanto a mensagem do Calvário quanto a do Pentecostes continuam não apenas vivas, mas também poderosas, e que sem elas a igreja não tem poder para testemunhar e conquistar o mundo para Deus. Depois de mais de meio século, quase todos os pioneiros já foram chamados às mansões celestiais. Porém nós, os seus descendentes, temos a sublime tarefa de continuar o anúncio da mensagem da renovação.

A nossa geração é a posteridade dos pais da renovação no Brasil. Somos os descendentes de quem experimentou o derramar do Espírito de uma maneira extraordinária e assim teve sua vida impactada. Conforme o profeta Isaías, a posteridade também é herdeira da promessa do derramar do Espírito, logo, a promessa é para nós. Razão pela qual devemos desejar ardentemente que o Senhor desça sobre nós e incendeie nosso coração, como bem profetizou Isaías no capítulo 64.1-3.

É urgente a necessidade de um novo derramar do Espírito em nossos arraiais, então dobremos os joelhos, principalmente o coração diante daquele que é poderoso para nos encher com seu Santo Espírito e nos santificar.

Pr. Edmilson Vila Nova

 

2021 - Igreja e Discipulado Compartilhando Vidas
© Convenção Batista Nacional.
Todos os direitos reservados.
Contato com a CBN

Email: cbn@cbn.org.br / suporte@cbn.org.br

Telefone: 61-98111-0560

WhatsApp: 61-98111-0560 ou 61-3321-8557