/Nota do Presidente

Conforto na Tribulação do Rio Grande do Sul

Picture of Pr. Filipe Espindola
Pr. Filipe Espindola

Presidente da CBN


“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para  podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.”  1 Coríntios 1:4

O Rio Grande do Sul foi massacrado pela força das águas, decorrentes de chuvas constantes que caíram nas regiões da Serra Gaúcha até o Vale do Taquari. Essas águas encheram barragens que não suportaram a quantidade de água e foram se rompendo e destruindo cidades inteiras como Muçum, Encantado, Roca Sales e muitas outras. 

Como a água que cai nas regiões mais altas desemboca no lago Guaíba, por meio dos rios Jacuí, Pardo, Vacaraí, Taquari-Antas, Caí, Sinos e Gravataí, a região metropolitana de Porto Alegre foi enchendo, rapidamente, deixando mais de 300.000 pessoas embaixo d’água, levando tudo o que elas tinham. 

Um agricultor ao verificar o que restou de sua plantação ficou arrasado: “As águas não levaram apenas o que plantamos e os animais que criamos: Não tem terra para plantar, ficou o solo duro, cheio de areia e argila.”As histórias são tristes. 

Mas como gaúchos, os que não foram atingidos estão se mobilizando como nunca para ajudar a encontrar familiares desaparecidos, levar alimento, roupa e material de limpeza para quem não tem como começar, mas acima de tudo, amor, carinho e esperança. A maior ajuda veio da própria população que rapidamente se mobilizou. A ajuda que tem vindo de todo o Brasil tem nos trazido conforto e esperança. A mobilização da Igreja tem sido exemplar para todos os brasileiros. 

A CBN tem recebido doações de muitos irmãos e igrejas espalhados por todo o Brasil e repassado imediatamente para a CBN/RS para ajudar na reconstrução do RS, por meio de suas igrejas, que ficaram completamente embaixo da água. Igrejas e CBE’s têm enviado carretas lotadas de doações, fruto do amor dos irmãos. A CBB enviou suas carretas missionárias e a própria diretoria executiva na pessoa do Pr. Fernando Brandão tem estado presente na ajuda desta tragédia.

A instituição internacional Samaritan’s Purse (A bolsa do Samaritano), do Pr. Franklin Graham, filho do renomado Pr. Billy Graham, enviou 4 aviões lotados de doações, estratégias, equipamentos de filtragem e purificação de água e ajuda espiritual. O Exército e muitas outras instituições se uniram para ajudar na maior catástrofe da história do RS. 

Mas como Igreja, estamos alertas: Deus está chamando a atenção da Igreja, acordando a Igreja, avisando a todos: O Senhor reina e está às portas para buscar a Sua Igreja! É tempo de arrependimento, é tempo de reconhecer o senhorio de Cristo, é tempo de abandonar a idolatria, a feitiçaria e o perverso coração de incredulidade. 

No Rio Grande do Sul, a reconstrução de sua economia ou de infra-estrutura, pode levar anos, a reconstrução das famílias e suas pequenas propriedades rurais talvez estejam condenadas para sempre, como aconteceu com o povo da barragem de Mariana em MG. Mas se o que restar ao Rio Grande do Sul for um grande avivamento, salvação de almas e transformação de vidas, estaremos vivendo no centro da vontade de Deus e o propósito central da missão da Igreja! A restauração espiritual do ser humano, não apenas a restauração econômica. 

Jesus Cristo é o Senhor e que seja reconhecido no Rio Grande do Sul como o único Senhor e Salvador de nosso estado! Obrigado, igreja no Brasil, por todo o amor, ajuda e orações. 

/Anteriores

Gratidão, fidelidade e participação!

“Nós também temos confiança em vós no Senhor, de que não só estais praticando as coisas que vos ordenamos, como também continuareis a fazê-las!” 2 Tess. 3:4

Facebook
Twitter
WhatsApp

CBN RS em Ação

Igreja Batista Filadélfia de Canoas-RS Em Canoas as enchentes atingiram o templo da Igreja Batista Filadélfia de Canoas e aproximadamente 1100 membros perderam suas casas,

Leia mais »