“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo!” 1 Coríntios 3:11
Quando Paulo está evangelizando os Coríntios, ele ensina o que recebeu do Senhor, entregando a mensagem da cruz, e fazendo discípulos pelo poder de Deus, mas percebe que muitos pensavam que o que ele estava ensinando era uma nova filosofia surgindo em um ambiente greco-romano em que a filosofia, a retórica, a linguagem persuasiva de sabedoria humana estava em grande ascensão e todos queriam ser seguidores de filósofos famosos como Tales de Mileto, Platão, Sócrates, Xenofonte, Aristóteles e muitos outros. Daí que muitos passaram a dizer: “Eu sou seguidor de Paulo”; outros, “de Apolo”, outros, “de Cefas”.
Dessa forma, Paulo diz que eles eram carnais, pois estavam sendo movidos pelo orgulho e não pelo poder de Deus. O fundamento estabelecido foi Jesus Cristo, mas agora eles constroem algo sobre o fundamento que não era apropriado.
Para refletir: O que estamos construindo sobre o fundamento que é Jesus Cristo, irá subsistir ao fogo de Deus naquele Dia? Pregamos a Cristo para Ele ser glorificado, ou pregamos por orgulho, por fama, por dinheiro, por empoderamento, para nos tornarmos maiores e mais influentes do que outros?
Nos próximos 40 dias de Oração e Jejum que começa no dia 07 de Outubro e se estende até 15 de Novembro, precisamos nos humilhar, orar e buscar ao Senhor para que possamos discernir que tipo de obra estamos edificando e para a glória de quem?
Pr. Filipe A. Espindola
Presidente CBN