Não deixem de congregar

“Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns. Pelo contrário, façamos admoestações, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima.”  Hb. 10.25
Facebook
Twitter
WhatsApp

O alvo principal da igreja, de glorificar a Deus, é alcançado quando ela cumpre sua tríplice missão: servir a Deus, em adoração; servir aos santos, em edificação mútua; e servir ao mundo, em testemunho. Nenhum discípulo de Cristo cumprirá plenamente sua missão se não estiver comprometido com o Corpo de Cristo. Ser um discípulo é, primordialmente, relacionar-se com Cristo, mas, também, implica no relacionamento com os demais membros do Corpo.

O autor de Hebreus encoraja os cristãos a não deixarem de congregar, e esta exortação é muito oportuna aos dias atuais. Mesmo antes dos impactos da pandemia já percebíamos o esmorecimento de alguns quanto à participação nos cultos e envolvimento com a igreja.

É necessário que cada crente desenvolva sua prática devocional individual e busque crescimento profundo em seu relacionamento pessoal com Deus, mas, mesmo assim, necessitará da comunhão com os santos para avançar em sua espiritualidade. A experiência de conversão é pessoal, entretanto, não podemos viver “ilhados” espiritualmente. Encontramos nos escritos neotestamentários uma lista de mandamentos recíprocos que serão cumpridos, somente, se desfrutarmos da benção que é participar de uma congregação local.

Há quem se considere muito pecador e, por isso, indigno de participar da congregação dos santos. Por outro lado, encontramos aqueles que possuem muito conhecimento ou receberam algum dom especial de Deus e, erroneamente, acreditam não necessitar de outros para o desenvolvimento da fé. O chamado para congregar é para ambos. Não abandonemos nossa própria congregação, pois Cristo age nela e por meio dela.

Pr. Elcimar Fernandes de Oliveira
Coordenador da CBN Ministérios e IFD

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Páscoa e o nosso Êxodo

Tanto a Páscoa judaica (Pessach em hebraico), quanto a Páscoa cristã celebram a mesma coisa: a libertação do povo de Deus da escravidão e da

Leia mais »

Igreja Fiel e Discipuladora

A Convenção Batista Nacional existe para fortalecer os vínculos e equipar suas instituições e igrejas filiadas para o cumprimento da Grande Comissão, proclamação e serviço

Leia mais »