Em nossos dias não são todas as pessoas que se interessam em assumir compromissos, seja na vida pessoal, sentimental, familiar ou na caminhada com o Senhor. Até onde vai o nosso compromisso com o Reino de Deus? Servimos a um Deus que leva a sério os compromissos! Deus se comprometeu tanto que, por amor, enviou seu filho para morrer por nós. O Verbo se fez carne, viveu entre nós, assumiu todos os nossos pecados e se entregou numa cruz demonstrando seu comprometimento com o Reino de Deus. Diante desse ato tão maravilhoso de Jesus, fica a pergunta: O quanto devemos nos doar para demonstrar nosso real comprometimento com o Reino de Deus?
Nos quatro evangelhos, o Senhor Jesus Cristo deixou claro a fundamental necessidade, para aqueles que desejavam segui-lo, do comprometimento com o Reino de Deus.
Em Mateus 6.33, Jesus convidou as pessoas a buscarem em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas seriam acrescentadas.
Jesus em Marcos 8.34, convocou aqueles que desejavam segui-lo a negarem-se a si mesmos e a levarem sua própria cruz.
Jesus revelou em Lucas 9.62 a seriedade do chamado: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.
Em João 12.25, Jesus relatou que aquele que ama sua vida irá perdê-la, mas aquele que odeia sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.
O Senhor procura verdadeiros adoradores, pessoas que estejam dispostas a assumirem compromissos com o seu Reino, determinados a seguirem uma vida de oração e de estudo da Palavra.
Pr. Antônio Lima de Faria
Secretário Executivo da CBN DF