/Nota do Presidente

Discipulado, com ou sem rodinhas?

Pr. Filipe Espindola
Pr. Filipe Espindola

Presidente da CBN

Graça e paz, família Batista Nacional!

Quando criança, ganhei uma bicicleta Monark Monareta dos meus pais. Como não sabia andar, veio com aquelas rodinhas que se colocam de um lado e de outro da roda traseira para ajudar no equilíbrio. Depois de alguns dias, o pai disse que tinha que tirar e aprender a me equilibrar. Caí um tombo, ele me levantou, me empurrou, segurando a bicicleta e de repente, o equilíbrio veio e nunca mais precisei daquele apoio da rodinha, mas os pais sempre estiveram presentes.

Muitos entendem o discipulado como um livro, uma aula, ou até um programa, mas o programa nada mais é do que “as rodinhas”; chega uma hora que você tem que se livrar delas. Discipulado é muito mais do que um encontro de uma hora, muito mais do que um livro de instruções ou programa, que são extremamente úteis para quem está começando, mas chega a hora que tem que se livrar “das rodinhas”, ou nunca vai poder “voar” no discipulado. 

Discipulado é o estilo de vida do Reino de Deus. O discipulador deve ir muito além do programa, mudar o material, mas nunca desista do discipulado por causa de alguns tombos, e não culpe o discipulador; ele estará presente, se você permitir. Cresça, seja um discípulo que usa as rodinhas; mas o discipulador é quem vai dizer que chegou a hora de abandoná-las ao ver o seu crescimento; cresça, amadureça, seja fiel e demonstre a sua fidelidade discipulando e auxiliando outros.

Em Cristo,

Pr. Filipe A. Espindola
Presidente CBN

/Anteriores

Facebook
Twitter
WhatsApp

Qual o objetivo do Batismo no Espírito Santo

O Espírito Santo dirige a Igreja à luz da Palavra de Deus, pois Ele não pode negar-se a si mesmo. Toda experiência deve ser julgada pelas Escrituras. A experiência do Espírito não nos é dada pela experiência em si, mas ela tem um fim pedagógico, teológico e missiológico.

Leia mais »