Recursos

No Antigo Testamento foram instituídas algumas festas através das quais o povo apresentaria a Deus seu culto de adoração e ação de graças, trazendo, à memória, a ação divina em sua história. Nós, que pertencemos à nova aliança, somos também um povo festeiro que, de forma dinâmica e reverente, celebramos ao Senhor.

Preparamos esse espaço com orientações e recursos, para que você celebre em sua igreja algumas datas especiais como dia das mães, dos pais, das crianças, do pastor, aniversário da igreja e outros eventos importantes.

Algumas datas comemorativas não se originaram da tradição cristã, mas constituem uma excelente oportunidade para resgatar valores e princípios bíblicos.

Dicas para liderança do seu evento

No Antigo Testamento foram instituídas algumas festas através das quais o povo apresentaria a Deus seu culto de adoração e ação de graças, trazendo, à memória, a ação divina em sua história. Nós, que pertencemos à nova aliança, somos também um povo festeiro que, de forma dinâmica e reverente, celebramos ao Senhor.

  • Ore a Deus pedindo sabedoria e direção.
  • Evite programas de última hora. Mesmo os eventos de menor porte precisam ser planejados com antecedência.
  • Uma boa programação se inicia com um bom planejamento. Planejar é simplesmente pensar antes de fazer.
  • Pense em seu evento como o planejamento de uma viagem. Antes de viajar você precisará responder algumas perguntas essenciais: Aonde você quer chegar? Por quê? Como? Com quem? Quando? Quanto Custará? E se houver imprevistos?
  • Na hora de colocar o planejamento em prática identifique as tarefas prioritárias e inicie por elas. Defina as ações que devam ser executadas imediatamente e as que serão realizadas próximo ao evento.
  • Divida as responsabilidades. Trabalhar em equipe é sempre a melhor opção. Além de não se sobrecarregar, você dará oportunidade a outras pessoas para desenvolver seus dons.
  • Ao delegar uma tarefa certifique-se de que a pessoa compreendeu o que deverá ser realizado, estipule prazos e acompanhe a execução.
  • Avalie seu evento. A avaliação poderá ser contínua, enquanto o evento está sendo preparado, e também uma avaliação final, após o encerramento. Não tenha medo desse momento. Avaliar é sempre uma oportunidade para aprendizagem e ajustes.
  • Comemore o que foi realizado e agradeça a Deus pela vitória.


Veja abaixo os recursos disponíveis

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem.


Data Especial/Evento Data de Comemoração Previsão de Postagem Download
Dia das Mães 2º domingo de maio Outubro Download
Dia do Pastor 2º domingo de junho Disponível Download
Dia dos Pais 2º domingo de agosto Disponível Download
Conferência Missionária À critério da igreja Disponível Download
Conferência Evangelística À critério da igreja Disponível Download
Dia das Crianças 12 de outubro Disponível Download
Dia da Bíblia 2º domingo de dezembro Disponível Download
Natal 25 de dezembro Disponível Download
Passagem de Ano 31 de dezembro Disponível Download
Aniversário da Igreja À critério da igreja Disponível Download
Dia Internacional da Mulher 8 de março Disponível Download


Colabore

Contribua com nosso site. Envie-nos fotos, vídeos e recursos, de sua autoria, utilizados na comemoração de datas especiais em sua igreja para o email: sedelim@cbn.org.br

Sobre a SENAM
Contato
  • Endereço: Bloco M, Ed. Venancio Junior 14,
    SHCS - Brasília, DF
  • Telefone: (61) 3321-8557
  • Email: sedelim@cbn.org.br
  • Segunda - Sexta:
    9:00 - 12:00
    13:00 - 18:00
Fale Conosco
Convenção Batista Nacional - 2017 O Ano do Jubileu