E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. Lv 25.10
  • Fundo de Solidariedade

logo int

A família Batista Nacional, pela graça de Deus, se espalhou por este imenso Brasil marcando sua presença em todos os Estados, no Distrito Federal e também em diversos países através da obra missionária.

Somos uma igreja com as características da imensidão do Brasil. Temos igrejas ricas, situadas em áreas privilegiadas e igrejas pobres, situadas nas periferias das grandes cidades e também nas regiões mais longínquas de nosso país. A desigualdade social existente em nossa nação, requer da igreja uma compaixão que se traduza em ação, especialmente em situação de catástrofes naturais, como as que ocorrem em várias regiões do Brasil.

A solidariedade do povo brasileiro é extraordinária. Em situações semelhantes às ocorridas em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros, as necessidades de alimentos e roupas são rapidamente supridas e isto já é motivo de grande louvor a Deus, mas decorridos alguns dias da tragédia o esquecimento toma conta das pessoas, a mídia abandona o assunto, e a reconstrução das vidas e da história dessas pessoas, parte mais difícil do processo, cai no esquecimento.

Diante dessa dura realidade, assim que tomamos ciência dos acontecimentos pelos meios de comunicação, contatamos a liderança Batista Nacional nesses estados e nos colocamos à disposição para minimizar o sofrimento dessas famílias, em especial os da família da fé, conforme está escrito na Palavra de Deus em Gl 6.10: "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé". A Diretoria da CBN aprovou a criação do Fundo de Solidariedade ligado à REDEMI - Rede de Missão Integral, que será formado por contribuições voluntárias de igrejas, irmãos e empresas.

O montante recebido é aplicado integralmente no socorro às vítimas. Solicitamos a cada Igreja Batista Nacional, inclusive congregações, uma doação mínima de R$ 100,00 ou aquilo que estiver ao seu alcance, por meio de depósito bancário no:

Banco do Brasil
Agência 2883-5
Conta Corrente 500.001-7
em nome da Convenção Batista Nacional – CNPJ 17.433.954/0001-90.

Na certeza de poder contar com a compreensão e contribuição de cada Igreja Batista Nacional, expressamos nossa gratidão e apreço em nome do Senhor Jesus Cristo.

Pr. Edmilson Vila Nova
Presidente da CBN 

 

logo int

Além de toda dificuldade causada por questões econômicas, o povo do Acre enfrentou no início deste ano a maior cheia do rio Acre em 103 anos. A destruição resultantes das enchentes deixou o povo acreano abatido diante do cenário de desolação.
A CBN, por meio de seu programa de socorro imediato – Fundo Nacional de Solidariedade, esteve junto aos nossos irmãos acreanos para socorrê-los com ofertas financeiras, além das orações e dos abraços às vítimas de tamanha tragédia. O nosso secretário geral foi à Igreja Batista Nacional da Pista em Rio Branco e junto ao pastor Francisco Nogueira visitou alguns irmãos que tiveram as casas destruídas.

A CBN ofertou à vinte famílias da Igreja Batista Nacional da Pista, a fim de ajudá-los em necessidades imediatas, tais como medicamentos, roupas e higiene pessoal.
Sabemos que não é muito, porém, é o início de um grande projeto de expressão de amor e serviço ao Reino de Deus por meio do socorro aos domésticos da fé e àqueles alcançados por situações de risco.
Contamos com a intensa colaboração dos nossos irmãos batistas nacionais no sentido de se mobilizarem em oração, levantamento de fundos e também na criação de equipes em seus estados, aptas ao trabalho voluntário em tempos de crise.
A conta do Fundo Nacional de Solidariedade permanece à disposição para receber as ofertas dos irmãos.
Que Deus derrame sua provisão para suprir cada uma de vossas necessidades.

Convenção Batista Nacional
CNPJ: 17.433.954/0001-90

Banco do Brasil
Agência 2883-5 | C/C 500.001-7