E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. Lv 25.10

missoes mundiais2017


 Campanha de Missões Mundiais 2017

Parceiros na Evangelização do Mundo

... para que... toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.
Fl 2.10-11

O que mais me impressiona e alegra em minhas viagens pelos campos missionários, sejam elas por tribos indígenas, sertões, aldeias, cidades, pobres ou ricas, países das Américas, da Europa, Ásia ou África, é ver e conhecer pessoas de línguas, costumes e culturas diferentes que hoje servem e adoram ao Senhor Jesus Cristo, cujos promotores da pregação do evangelho para estas pessoas foram missionários batistas nacionais. Vale muito investir nossas vidas, nossos talentos e bens em prol do “ fazer discípulos de todas as nações.”

Estimado colega pastor, não deixe sua igreja fora da realização da missão de Deus no mundo. Desafie sua igreja a ser uma parceira na evangelização dos povos com a JAMI.

Podemos ajudar sua igreja ir mais longe. Sua igreja pode fazer mais pela obra missionária:

  • Orando – pelos missionários e pela salvação dos perdidos.
  • Adotando – um missionário ou projeto.
  • Enviando – um missionário ao campo ou candidato ao treinamento no CETRAMI.
  • Participando – nos eventos da JAMI: consulta de Missão, congresso, treinamento ou viagem missionária de férias.
  • Comunicando – escrevendo aos missionários, via e-mail, incentivando, animando etc.
  • Convidando - chamando um missionário para falar em sua igreja.

Parceiros na Evangelização do Mundo.

Parceria é uma relação de cooperação entre duas ou mais partes com vistas a realização de interesses comuns.

Qual o nosso propósito comum? A evangelização e o fazer discípulos. Mateus 28.19-20

O que nos une nesta parceria? A obediência ao mandato de Jesus Cristo. Mateus 28.19-20

Conecte-se! Faça bem, associando-se com a JAMI/CBN na evangelização das nações.

Conecte sua igreja nesta Campanha de Missões Mundiais.

 

Em Cristo Jesus,

Pr. Ronald Carvalho
Secretário Executivo da JAMI

mg 50anos

CBN 49anos site Interna

O sonho continua vivo!

Quando o vento do Espírito soprou sobre o Brasil, como nunca havia acontecido em nossas terras, muitos foram impactados e batizados com o Espírito Santo. As estruturas foram abaladas e muitos crentes não conseguiram compreender que aquele fenômeno era proveniente de Deus, contudo, muitos outros o receberam e tiveram suas vidas renovadas.

Os pioneiros da Renovação Espiritual no Brasil estavam plenamente convictos de que um novo tempo chegara sobre a igreja brasileira e não poderiam se calar diante de tão grande comissionamento.

A mensagem da Renovação Espiritual varreu o país de norte a sul, de leste a oeste e muitos foram cheios do Espírito e experimentaram os dons espirituais de maneira gloriosa. Como os odres velhos não suportaram o vinho novo, um novo odre precisava ser feito; e foi dentro desse contexto que em 16 de setembro de 1967 nasceu a Convenção Batista Nacional.

Muitos acreditavam que o nascimento da CBN não passava de um delírio temporário. Contudo, os anos se passaram e a Convenção Batista Nacional cresceu e se fortaleceu. Hoje não temos dúvidas: a CBN foi um sonho dado por Deus. Passadas quase cinco décadas, estamos convictos: o sonho continua vivo.

Neste 16 de setembro, louvamos a Deus por nos ter sustentado e multiplicado. Somos gratos aos nossos pioneiros e a todos aqueles que permaneceram firmes no propósito e se tornaram sucessores na mensagem da Renovação Espiritual.


Parabéns à Família Batista Nacional pelos seus 49 anos de existência!


Pr. Edmilson vila Nova
Presidente da CBN

40 dias jejum

Esta é a terceira Campanha Nacional de Oração e Jejum realizada pela CBN com o propósito de despertar e mobilizar o povo batista nacional num movimento de oração que possa restaurar a vida espiritual em nossas igrejas.

Nos anos de 2015 e 2016, mais de 50 mil batistas nacionais em todo o Brasil, e também em outras nações, se uniram em jejum e oração por 40 dias consecutivos, buscando um novo derramar do Espírito sobre nossas igrejas e sobre nossa nação. Esperamos que em 2017 - o Ano do Jubileu - ultrapassemos os 100 mil batistas nacionais irmanados neste propósito.

Temos a convicção de que esta campanha é um grande instrumento nas mãos do Senhor para restaurar em nossas igrejas o mover do Espírito, bem como a compaixão, que é uma das mais fortes expressões de uma vida cheia do Espírito. Por isso, a 3a Campanha Nacional de Oração e Jejum tem como tema “Renovação Espiritual e Compaixão”.

As Escrituras ensinam que a compaixão é uma marca dos discípulos de Cristo que vivem sob a unção do Espírito. Quando não há compaixão a igreja não se importa com o mundo e perde totalmente o seu senso de missão.

Temos a expectativa de que esta 3ª Campanha Nacional de Oração e Jejum seja abraçada por um número muito maior de igrejas batistas nacionais em todos os estados da federação, bem como em outras nações, e que a mesma nos leve a um profundo quebrantamento diante do Senhor.

Que os Batistas Nacionais no Brasil e no mundo, a uma só voz, como se fossem uma só pessoa, toquem a trombeta anunciando que é tempo de buscar ao Senhor. Diante deste tão sublime propósito, conclamamos as igrejas, os pastores, os irmãos e irmãs em Cristo a se unirem em jejum e oração por uma vida de compaixão.

Pr. Edmilson Vila Nova
Presidente da CBN


3ª Campanha Nacional – 40 dias de Oração e Jejum

Período: De 7 de outubro a 15 de novembro
Divisa: “E, vendo (Jesus) as multidões, teve grande compaixão delas, porque estavam a aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm pastor.”
Mateus. 9.36
Hino Oficial: Hino 37 - Amor Glorioso (Cantor Cristão)

Orientações

Com antecedência:

  • O pastor indica um coordenador que será responsável por todas as ações relativas à Campanha;
  • O coordenador inicia a divulgação da Campanha, afixando a faixa, banners, cartazes, divulgação em redes sociais, boletim da igreja, etc;
  • Disponibilização do Calendário de Jejum e Oração para que as pessoas possam colocar seus nomes no dia escolhido. Nossa sugestão é que no mínimo 5 pessoas (no caso de igrejas pequenas) estejam envolvidas a cada dia, assumindo o compromisso de orar pelos objetivos da Campanha e jejuar por um período mínimo de 12 horas;

No domingo que antecede o dia 07 de outubro

  • Culto de lançamento da Campanha. Serão apresentados os objetivos da campanha, as estratégias e o material que será utilizado.

Dia 07 de outubro - Início da Campanha

  • Os irmãos que colocaram seus nomes no calendário, jejuarão e orarão em favor do objetivo da campanha. Isto se repetirá por toda campanha, inclusive no dia do encerramento.
  • Se for possível, a igreja pode marcar um horário para que os irmãos possam se reunir no templo, pelo menos por uma hora, e juntos meditarem na mensagem do dia (Devocional “Renovação Diária”) e terem um tempo de oração pelos pedidos apresentados no devocional e por outros definidos pela igreja e também por necessidades de irmãos da igreja.
  • Nas igrejas que trabalham com células, sugerimos que no dia da célula, seja feita a leitura do devocional do dia, e um momento de oração pelos pedidos de oração constantes no fim de cada devocional.

Dia 15 de novembro - Término da Campanha | Dia Nacional de Jejum e Oração

Neste dia toda a igreja é convocada para uma manhã de Jejum e Oração pelo objetivo da Campanha.

  • As igrejas poderão preparar um almoço, e após a entrega do Jejum, que deve acontecer ao meio dia, os irmãos poderão desfrutar de uma refeição juntos e de um tempo de comunhão.
  • Culto de encerramento da Campanha com muito louvor, orações e testemunhos do agir de Deus durante os 40 dias.

Arquivos da Campanha


Adquira o Devocional 40 Dias de Jejum e Oração

O segundo volume do devocional Renovação Diária foi produzido para animar e fortalecer os irmãos a se envolverem na 2º Campanha Naciona de Jejum e oração!

Ao clicar você será direcionado ao site da LERBAN onde efeturá sua compra. Apenas R$5,00.

  capa renovacao diaria